Pesquisa incrivel no Japao

Atrações turísticas : Osaka

Clique para ir para esse item
1.Osaka
Osaka (em japonês 大阪市, se lê Ōsaka-shi, pronuncia-se AFI: [oːsa̠ka̠.ɕi][nota 1]) é uma cidade japonesa localizada na província de mesmo nome.  Com uma população estimada em 2.649.601 habitantes (2010) é a terceira cidade mais populosa do Japão, atrás somente de Yokohama e da capital, Tóquio. Localiza-se em região de Kansai, no sul da ilha de Honshu. Forma com as cidades periféricas de Kobe e Kyoto (e respectivas regiões metropolitanas) uma aglomeração urbana de 17,4 milhões de habitantes.[2] Originalmente fundada durante a Era Edo, está entre as cidades mais antigas do país, havendo vestígios de palácios imperiais desde o século IV, incluindo o mundialmente famoso Ōsaka-jō (ou "Castelo de Osaka", em tradução para o português), erguido no século XVI e um dos mais importantes símbolos da cidade.  Considerado o segundo mais importante centro financeiro do Japão, sendo superado somente por Tóquio, está entre os maiores centros de negócios e finanças do planeta. Sua região Metropolitana, conhecida como "Keihanshin", é a segunda mais importante do país (atrás apenas, mais uma vez, da de Tóquio) em termos financeiros, e seu Produto Interno Bruto (PIB) está estimado em US$390 bilhões, o 9o maior do mundo (segundo dados de 2008).  Historicamente um importante centro comercial do Japão, Osaka possui um importante papel como um dos principais e mais desenvolvidos centros de comando para a economia asiática. Centro de uma aglomeração urbana, a população da cidade de Osaka aumenta, em dias úteis, durante o dia, de 2,6 para cerca de 3,7 milhões de habitantes (2010; fazendo com que a cidade, durante esse período figure como a segunda mais populosa do país, superada somente pela capital Tóquio e superando Yokohama),[3] em razão das mais de 1,1 milhão de pessoas que se deslocam de cidades periféricas ou próximas para trabalhar ou estudar. Durante a Era Edo, costumava ser referido como a "Cozinha da Nação" (天下 の 台所, em japonês) porque era o centro nacional do comércio de arroz, e de armazenamento de peixes e grãos.[4]
população:2,757,289人 área:225.21km2(境界未定部分あり)
Site oficial  Wikipedia

Osaka : têmpora

1.Shitennō-ji
O Shitennō-ji (四天王寺, Shitennō-ji?) é um templo budista em Osaka, Japão.
Wikipedia  detalhe

Osaka : santuário

2.Sumiyoshi taisha
O Sumiyoshi taisha (住吉大社, Sumiyoshi taisha?), também conhecido como Grande Santuário Sumiyoshi, é um templo xintoísta em Sumiyoshi-ku, Osaka, Japão. Ele o templo principal de todos os templos Sumiyoshi do Japão. No entanto, o templo mais antigo que consagra o Sumiyoshi sanjin, os três kamis Sumiyoshi, é o Santuário de Sumiyoshi, em Hakata, Fukuoka.
Wikipedia  detalhe

Osaka : estação

3.Higashi-Yodogawa
Higashi-Yodogawa (東淀川駅, Higashi-Yodogawa-eki?) é uma estação de trem localizada em Osaka, Japão. Foi aberta em 1 de abril de 1940.[1]
Wikipedia  detalhe

Osaka : rio

4.Rio Yodo
O rio Yodo (淀川, Yodogawa?), que em algumas secções do seu percurso toma os nomes de Seta (瀬田川 Seta-gawa) e Uji (宇治川 Uji-gawa), é um rio da ilha Honshu, no Japão, em cujo delta se encontra a cidade de Osaka. Nasce no lago Biwa, na província de Shiga, sob o nome de Seta. Ao unir-se ao rio Uji muda de nome para Yodo até desaguar na baía de Osaka.
Wikipedia  detalhe

Osaka : álcool

5.Suntory
Suntory Limited (サントリー株式会社, Santorī Kabushiki-gaisha?) é uma grande empresa japonesa produtora de bebidas, especialmente alcoólicas. Foi fundada por Torii Shinjiro em 1899.
Wikipedia  detalhe

Back to TOP

sobre/consulta/empresa/política de privacidade/
Isenção de responsabilidade